terça-feira, 26 de junho de 2012

Anne Frank, an unfinished story.


http://www.ushmm.org/museum/exhibit/online/af/htmlsite/index.html

5 comentários:

  1. Como sempre uma boa escolha. Adorei, embora como sempre sentisse vontade de chorar.Nunca é demais trazer à baila o terror do nazismo. Também fiquei a saber que a Anne Frank era uma jovem escritora de talento, só conheço o seu Diário que é magnífico,mas desconhecia os outros trabalhos dela. Obrigada por esta lição de história sobre uma jovem tão talentosa que teve o azar de viver num mundo de trevas. Adorei a apresentação. Parabéns pelo blog, não era de esperar outra coisa. Vou ser uma visitante assídua. Beijinhos amigo.

    ResponderExcluir
  2. Descobri este projecto há alguns dias e achei que seria boa ideia fazer-lhe menção aqui no blog. Antes de o descobrir também nao tinha noção da quantidade de outras historias que ela tinha escrito, também só conhecia o diário.

    ResponderExcluir
  3. Mas ainda bem que alguém lhe deu valor e que ela continue a ser relembrada. O meu irmão perguntou-me a quem e que a historia desta miúda interessava e eu nao sei se fiquei chamado ou desiludido, nao sei mesmo o que e que andam a ensinar aos miúdos hoje em dia. Enfim, miúdos que pensam no umbigo. Um grande beijinho São e obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando dava aulas lemos um texto retirado do Diário de Anne Frank, depois mandei-os pesquisar sobre ela e a época em que viveu. Foi um sucesso! Toda a gente foi saber mais . Acho que um texto pode sempre ser um ponto de partida. Afinal o trabalho do professor, acho eu , é pôr os alunos a trabalhar e a investigar.Um beijinho e continua a mandar coisas boas cá para fora.

      Excluir
  4. Quis dizer chateado em vez de chamado!

    ResponderExcluir